Parque das Águas irá preservar região do Rio Munim em Morros

A tarde de quarta-feira (13) foi marcada por mais um avanço do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA). Em visita à Morros, o secretário Marcelo Coelho e técnicos da SEMA conheceram o local onde será implantado o mais novo parque ambiental do Estado.

Junto com sua equipe, o prefeito do município, Sidrack Feitosa, e o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas, também fizeram parte da comitiva.

Próximo ao Rio Munim, repleto da flora e fauna características da região, a certeza de ter um espaço de proteção ambiental aumenta a expectativa de crescimento turístico e a criação de emprego e renda para as famílias da comunidade.

“É importante que se faça da natureza um local sagrado, que se preserve o que já estava ali antes mesmo do homem pisar naquelas terras. Respeitar a natureza é respeitar a nós mesmos”, disse Marcelo Coelho.

“Os parques ambientais estão sendo feitos com esse propósito, criar um santuário onde a fauna, a flora e os seres humanos possam coexistir”, acrescentou o secretário.

De acordo com o prefeito Sidrack, “a implantação do Parque irá desenvolver mais ainda o turismo na região, vai gerar qualidade de vida para a população, qualidade de vida para o turista e, principalmente, gerar emprego e renda, que é o nosso principal foco”.