Flávio Dino dá início a revitalização e urbanização da orla do Rio Una na cidade de Morros

Cartão-postal e uma das principais atrações turísticas do município de Morros, o Rio Una será revitalizado em amplo projeto de urbanização do Governo do Estado. No conjunto de benefícios está incluída a pavimentação da orla com blocos de concreto, instalação de quiosques e construção de lanchonetes ao longo da margem do rio, além de sinalização. O convênio com a prefeitura será assinado nesta quarta-feira (30), a partir das 9h30, durante agenda do governador Flávio Dino na cidade. Também será entregue uma unidade do Escola Digna.

“A obra estadual tem como objetivo valorizar ainda mais a área e promover o turismo na região, gerando trabalho, renda e movimentando a economia local. É uma importante demanda do município que vai impactar de forma significativa e positiva na vida da população”, destaca o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

O projeto contempla ainda a construção de passeio, piso cerâmico e cimentado, pintura interna e externa, além de elementos de acessibilidade. O secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, destaca que a obra contempla uma região com forte apelo turístico e que demandava mais investimentos para impulsionar essa vocação.

“Ao executar essa obra, o governador Flávio Dino mostra seu comprometimento com o reforço às atividades locais, contribuindo para que aquelas comunidades possam promover seu roteiro de forma mais adequada e com atrativos a quem visita”, reitera o secretário Diego Galdino.

A solenidade de assinatura do convênio será realizada na Avenida Dr. Paulo Ramos, no Centro, e terá presenças de secretários de Estado; do prefeito da cidade, Sidrack Santos Feitosa; e autoridades políticas.

Berço do Turismo

O Rio Una é um dos principais atrativos do turismo de Morros, sendo um espaço de visitação e contemplação da natureza. É cercado de belezas naturais e propicio a passeios náuticos. Lugar tranquilo para quem quer descansar e com opções de chalés e pousadas na beira do rio. É cercado de outros balneários como Una do Mato Grosso, Balneário Una dos Paulinos, Balneário do Bom Gosto, Una Grande, trilha ecológica, Una das Pedras, Una das Mulheres, Una dos Escoteiros, Una dos Moraes e a cachoeira do Arruda.

Escola Digna

Complementando a agenda na cidade de Morros, o governador Flávio Dino inaugura mais uma unidade do programa Escola Digna. A Escola Municipal São Félix fica no povoado Boca do Campo e funcionava parte em um imóvel alugado e outra parte em espaço cedido pela capela do local. Agora, a escola está toda mobiliada, ganhou novos equipamentos e materiais e possui quatro salas amplas.

“Agora, a escola terá seu prédio próprio e todo equipado. Uma escola realmente digna e em condições de garantir o aprendizado às centenas de crianças e jovens estudantes”, explica o secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão.

Para as obras, o Governo do Estado empregou investimentos de mais de R$ 500 mil. A entrega será a partir das 10h30, no povoado Boca do Campo.