INAUGURAÇÃO DA REFORMA DO CENTRO DE ENSINO MÉDIO PROFESSOR ANTENOR BOGÉA

Os vereadores de Matões do Norte Patrício Mendes, Wallas Lisboa, Bugi, Valdenê Cunha, Ismael Viana, Josué Muniz e o presidente da Câmara municipal Joaquim Vieira Lima Neto estiveram presente na Cerimonia de Inauguração da Reforma do Centro de Ensino Médio Professor Antenor Bogéa.

A Obra foi realizada pelo governo do Estado do Maranhão por meio do Programa Escola Digna que visa a reforma e construção de 574 escolas em todo o estado, contemplando os serviços nas áreas elétricas, pinturas, trocas de portas e janelas assim como a troca de toda a mobilha.

Participaram também da Solenidade o Prefeito Domingos Costa Correa, o Secretario adjunto de Educação o Sr. Daniel carvalho representando o Secretario de Estado Felipe Camarão, o Superintendente do Governo do Estado Sergisnando Aguiar, o senhor Antonio Martins representando o então chefe da Casa Civil o sr. Marcelo Tavares, o Vice Prefeito Municipal Givanildo Araújo, o Prefeito Domingos Costa Correa, o Secretario Municipal de Educação professor Domingos Casa Nova, todo corpo Docente do CEPB, autoridades das cidades vizinhas, alunos, pais de alunos, professores e comunidade em geral. A solenidade contou também com a presença da Banda Musical de Pirapemas, coordenada pelo professor David Matos que fez a execução dos hinos Nacional, Estadual e Municipal.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Joaquim parabenizou a reforma realizada pelo governo do Estado do Maranhão e fez a solicitação para que os serviços da construção da Nova Escola do Ensino Médio sejam retomados, solicitação qual foi prontamente respondida pelo sr. Daniel Carvalho que garantiu a retomada das obras o mais breve possível.

O Prefeito Padre Domingos se mostrou entusiasmado e considerou a reforma o resultado de uma parceria firmada e comprometida entre o governo do Estado e Município, onde afirmou que esse é apenas o início dos frutos desta importante parceria. O gestor atual afirmou também que essa reforma era uma respostas as solicitação do professor Felipe Sampaio e sua equipe.

O Professor e Gestor do Ensino Médio Felipe Sampaio se mostrou agradecido pela importante obra realizada, o que representa o compromisso do governo Estadual com a educação. Agradeceu também ao gestor municipal e equipe pela grande ajuda na estruturação do Ensino Médio.