Câmara de Vereadores e Poder Executivo Pomovem reunião para Discussão de Projeto de Lei Bolsa Universitário

A Câmara Municipal de Vereadores de Matões do Norte realizou na manhã desta segunda feira 31/07 uma reunião para elaboração de Projeto de Lei Bolsa Universitário que dispõe sobre a concessão de benefício financeiro ao estudante regularmente matriculada em instituição de nível superior, pública ou privada, residentes no Município de Matões do Norte que estudam fora do Domicílio.

Participaram da Reunião os vereadores Joaquim vieira, Sinhozinho, Josué, Nilson Grande, Wallas, Bugi, Patrício dos Correios, Valdenê e Nilson Grande, o prefeito Municipal Padre Domingos, o Secretário de Educação Domingos Casas Novas, do Diretor do Ensino Médio Felipe Sampaio, assessores Jurídicos da Prefeitura Municipal Dr. Anselmo Lisboa e Dr. Alteredo Aragão, alunos e pais de alunos que discutiram as diretrizes do projeto que vai beneficiar os estudantes universitários.

O projeto de Lei foi lido na plenária onde todos os presentes puderam opinar e contribuir quanto na construção das diretrizes e regulamentação do mesmo. Em seu pronunciamento, o prefeito Padre Domingos destacou a importância da criação do projeto que é uma atitude inédita e declarou não medir esforços para garantir que os estudos dos acadêmicos que já estão em andamento com seus estudos.

O presidente da Câmara o vereador Joaquim que a Câmara Municipal de vereadores dá total apoio ao projeto e chamar os pais e representantes da educação municipal é o meio mais eficaz para promoção da educação no Município. O projeto visa estimular e garantir a permanência do alunos de ensino superior que estudam fora do domicílio, em especial na Capital do Estado São Luis – Ma. A Câmara de Vereadores e prefeitura Municipal estão empenhadas no proposito de garantir a formação acadêmica do povo nortematoense.