Câmara de Vereadores Aprova o Projeto de Resolução que institui o Programa Câmara Itinerante e poderá realizar Sessões em Vários Pólos da sede e Zona Rural

A Câmara de Vereadores de Matões do Norte votou e aprovou por unanimidade na sessão Ordinária do último dia 01/09 (sexta feira) o Programa “Câmara Itinerante” que é um instrumento da Câmara Municipal, implementado pelo Presidente e demais Vereadores, voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade, buscando ouvir reais necessidades dos munícipes, assim facilitando a concretização de nossas metas com o povo.

Este será desenvolvido ao longo do ano, com datas pré-fixadas, e subdividirá o Município em diversos pólos, visando assim melhor atender aos munícipes.

Programa “Câmara Itinerante” têm vários objetivos, sendo eles:

a) Popularizar os trabalhos Legislativos, aproximar o contato direto do Vereador com a população de cada região urbana e rural;

b) Promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município, com o intuito de encontrar uma solução homogênea;

c) Propiciar ao Vereador, conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios, propiciando uma intimidade que desemboque em realizações e conquistas mútuas;

d) Antever as aspirações populares, visando intervir junto a cada comunidade, como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal.

A participação dos Vereadores no Programa “Câmara Itinerante”. Se derá em visitas às comunidades a fim de ouvir assuntos diversificados da população em tempo a ser determinado, e em segunda parte discutirão junto à população assuntos definidos, visando um foco primário para resolução das reais necessidades da população. Caso o Presidente ou seu representante perceba que o assunto se distanciou do objetivo principal, poderá dar prosseguimento ao evento, passando a palavra ao próximo munícipe.

Nas reuniões do Programa Câmara Itinerante serão convidadas a participar as lideranças comunitárias, assim como os agentes públicos que residam em cada região, bem como profissionais liberais, empresários, autoridades classistas, políticas, eclesiásticas, da segurança, judiciárias, enfim, os cidadãos identificados como agentes ativos das mesmas regiões comunitárias e estes previamente cadastrados poderão se pronunciar acerca dos assuntos em debate conforme necessidade de cada região.

É a Câmara Municipal mais perto a cada dia da comunidade, trabalhando e atuando de modo eficaz na construção da democracia plena e na luta pelos direitos essenciais à população

Câmara Municipal de Matões do Norte, o Desenvolvimento começa Aqui.