Vereadores Joaquim da Agricultura e Nilson Grande Participam do Lançamento do Programa Programa Compra Local pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Fortalecimento do PNAE

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Matões do Norte, o vereador Joaquim da Agricultura participou juntamente com o vereador Nilson Grande da Ação Conjunta das Secretarias Municipais de Educação e Agricultura, que iniciaram na manhã deste dia 04/10 (quarta feira) as atividades do Programa de Aquisição de Alimentos, onde os alimentos são adquiridos pelo governo diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e demais povos e comunidades tradicionais, para a formação de estoques estratégicos e distribuição nas escolas municipais por meio do programa PNAE, (Programa Nacional de Alimentação Escolar), que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública, garantindo a qualidade nutricional da merenda escolar e a sustentabilidade das famílias da Agricultura Familiar que fornecem até trinta por cento de toda a merenda distribuída nas escolas da rede Municipal de Ensino.

O Evento que teve inicio às 8:00hs da manhã, na Central de Distribuição da Merenda Escolar, contou com a presença do Prefeito Municipal Domingos Costa, da Secretaria Municipal de Educação Erlone Mendes, do secretário Municipal de Agricultura Jhonata Sousa, do Supervisor Regional da AGERP o senhor Gilson que desempenha um forte papel junto a Secretaria de Agricultura fornecendo as DARF’s aos agricultores que favorece crédito junto as unidades financiadores da Agricultura Familiar. Participaram também do Procurador Geral do Município Dr. Alteredo Aragão, Agricultores Familiares no ato representado pela senhora Maria Ilma, Pais, Alunos, Professores, Coordenadores e Grande Parte da População que recebeu com alegria a aquisição destes alimentos saudáveis para a Merenda Escolar.

Para o Presidente da Câmara, o vereador Joaquim da Agricultura a ação reflete o compromisso da Gestão Municipal com a população nortematoense, a garantia do fortalecimento da Agricultura Familiar e a participação da população nos programas de fortalecimento da economia Local, destacando também a importante ação da Gestão do Prefeito Domingos por meio da Secretaria de Agricultura na pessoa do Secretário Jhonata Sousa que não mediu esforços para realização do evento junto aos agricultores.

Após a Cerimônia, foram entregues os alimentos na Escola Alteredo Barbosa onde os alunos e professores a importante ação do Governo Municipal.

Câmara Municipal de Matões do Norte, o Desenvolvimento Começa Aqui.