Presidente da Câmara Joaquim Vieira acompanha Agricultores Familiares de Matões do Norte na 13ª AGRITEC

O vereador Joaquim da Agricultura acompanhou os agricultores da Agricultura Familiar de Matões do Norte na décima terceira edição da Feira Estadual da agricultura Familiar e Tecnologia que aconteceu nos dias 26 a 28 de Outubro no Municipio de Itapecurú Mirim – Ma.

O Evento contou com a participação do Governador Flávio Dino, do secretario de Estado da Agricultura Adelmo Soares, deputados estaduais e federais,de vários prefeitos entre eles prefeito Padre Domingos de Matões do Norte, além do Secretario de Agricultura Jhonata Sousa, representantes da Assossiação de Quebradeiras de Côco do Povoado Sozinho e Palmeiral I, da Coordenadora de Politicas para as Mulheres Eliane Leite que juntos ao vereador presentearam ao Governador Flávio Dino com uma sexta com produtos gerados a partir do babaçú.

.

Na oportunidade o vereador Joaquim da agricultura foi recebido pelo secretário de Estado Adelmo Soares que lhe fez várias solicitações em favor dos agricultores nortematoenses, solicitando um Kit Feira para os agricultores e familiares que comercializam seus produtos às quartas feiras na feira municipal e também vários outros utensilos para otimizar a produção do homem do campo.

A Participação efetiva de Matões do Norte nesta feira é a confirmação de que a Agricultura Familiar em nosso Município vêm dando certo, e com os conhecimentos adquiridos pelos nossos agricultores aqui na AGRITEC vai impulsionar ainda mais a produção rural e dar sustentabilidade a essas famílias, declarou o prefeito Domingos.

O vereador Joaquim da Agricultura que é militante na áre há mais de doze anos, afirmou ser este apenas o inicio de muitas conquistas para agricultura local e que em parceria com o executivo Matões do Norte será um modelo regional para a agricultura Familiar.