Legislativo de Matões do Norte retoma trabalhos e confirma em sessão extraordinária a reeleição do Presidente da Casa Vereador Joaquim Vieira Lima Neto

A Câmara Municipal de Matões do Norte retomou suas atividades legislativas em sessão solene que aconteceu nesta última quinta feira 15/02, no prédio da Câmara Municipal, com a presença dos vereadores Antonio Rodrigues Filho, Ismael Viana Bezerra, José Wallas Lisboa, Josue Muniz da Rocha, Joaquim Vieira de Lima Neto, Nilson do Carmo Brandão, Patricio Mendes dos Santos e Valdirene Cunha da Silva que se pronunciaram acerca da felicidade da retomada dos trabalhos e se mostraram com grandes expectativas para o exercício de 2018.
Participaram também da sessão o prefeito Domingos Costa, vários secretários municipais, servidores públicos e grande parte da comunidade que vieram prestigiar o evento.
O prefeito Domingos Costa falou dos principais avanços alcançados em seu governo e apresentou vários projetos para o ano de 2018, destacando o resgate das festividades no município.
O presidente da Casa, o vereador Joaquim Vieira, se pronunciou acerca de seu compromisso com a população e se reafirmou que a Câmara Municipal esta sempre firme na luta em favor do povo nortematoense. Ao findar a sessão solene, o senhor presidente convocou os vereadores presentes para a sessão extraordinária do dia para a votação em regime de URGÊNCIA das seguintes matérias: PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA N° 002/2018, de autoria dos Vereadores Antonio Rodrigues Filho, Joaquim Vieira Lima Neto, Josué Muniz Da Rocha, Nilson do Carmo Brandão, Walter dos Reis Ferreira e Valdenê Cunha da Silva e Requerimento 001/2018 e Requerimento 002/2018, de Autoria dos mesmos vereadores.

A sessão extraordinária deu-se após trinta minutos após o encerramento da sessão solene do dia 15/02 É contou com a presença dos vereadores Antonio Rodrigues Filho, Joaquim Vieira Lima Neto, Josué Muniz Da Rocha, Nilson do Carmo Brandão, Walter dos Reis Ferreira e Valdenê Cunha da Silva, com ausência dos vereadores Ismael Viana Bezerra, José Wallas Lisboa e Patricio Mendes dos Santos, que se recusaram a participar da sessão.

O senhor presidente convidou o vereador Valdenê Cunha para ocupar do cargo de primeiro secretário, e declarou indicada a sessão. Após a leitura discussão e aprovação dos requerimentos e proposta de EMENDA A LEI ORGÂNICA em dois turnos com maioria absoluta de dois terço dos votos da casa, a qual foi declarada promulgada a proposta de emenda a Lei Orgânica 002/2018. Aprovada a emenda, a sessão foi suspensa por 15 minutos para que se fosse feito os preparativos para a eleição da mesa diretora para o Biênio 2019 a 2020. Após apresentação da Chapa Única os vereadores iniciaram os votos feito de forma secreta, que após apuração foram todos favoráveis a eleição da seguinte chapa:

PRESIDENTE: Joaquim Vieira Lima Neto.

VICEPRESIDENTE: Nilson do Carmo Brandão.

1° SECRETARIO: Valdenê Cunha da Silva

2° SECRETÁR: Josué Muniz Da Rocha

Finda a votação, o presidente Joaquim Vieira fez Deus agradecimentos e declarou encerrada a sessão extraordinária de 15 de Fevereiro de 2018.
Câmara Municipal Municpal de Matões do Norte, o Desenvolvimento começa aqui.