Vereadores de Matões do Norte Unem Força em defesa dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias em Reunião realizada nesta sexta feira 09/03 na Câmara Municipal

Os vereadores de Matões do Norte receberam em Reunião realizada na manhã desta sexta 09/03 no Prédio da Câmara Municipal a Categoria dos Agentes Comunitários de Saúde ACS's e de Endemias ACE’s do Município onde abordaram assuntos de interesse da categoria.

O debate que uniu base de Governo e Oposição foi provocado Pelo Presidente da Casa o vereador Joaquim da Agricultura e pela Representante dos ACS's e ACE's Elizangela Rodrigues que após procurar a Câmara Municipal recebeu o convite para Convocar a Categoria em Reunião a medida que o Presidente Convidaria os vereadores para juntos discutirem os assuntos de interesse da categoria com As seguintes reivindicações: Adicional de insalubridade, incentivo adicional quinquênio, pmaq, material de trabalho Estiveram presente no evento os vereadores Antônio Rodrigues Filho - SINHOZINHO, Walter dos Reis, Nilson Brandão e Joaquim Vieira representando a Base de Governo e o vereador Ismael Viana representando a Base de posição, onde todos se mostraram unânimes em defender o que foi chamado pelo presidente da Câmara de “ o Interesse Coletivo e Constitucional da Categoria e não um debate político partidário que só produz confusão e desavenças”, destacou.

Além dos vereadores e todos os ACS's e ACE'sda sede e Zona Rural do Município, participaram também o Sr Joziel Pereira Lima- delegado sindical do municipio de Cantanhede, o Sr. Raimundo Nonato Martin- delegado sindical de Anajatuba, a Assessora Jurídica do Sindicato da Categoria a Dr° Milena Martins, o Sr Flávio Henrique - presidente do sindicato regional de Itapecuru Mirim e o Sr Jorge, delegado da Categoria no Município de Vargem Grande vieram dar apoio aos companheiros de lutas de Matões do Norte.

A reunião realizada nesta sexta significou um grande avanço para os ACS's e ACE’s em busca dos Direitos da Categoria, onde os vereadores se comprometeram levar as demandas ao gestor Municipal Padre Domingos e provocar uma nova reunião com o gestor, onde o Presidente da Casa Joaquim Vieira garantiu em nome de todos os vereadores total apoio às categorias, inclusive para e aprovação de Projetos de Leis que venham garantir os direitos das Categorias .

Câmara Municipal de Matões do Norte, o desenvolvimento começa aqui