Vereadores de Matões do Norte Aprovam em sessão ordinária do Último dia 21 de Setembro Vários Requerimentos em Favor da população

Comprometidos com um trabalho sério e em favor dos munícipes, os vereadores da Câmara Municipal de Matões do Norte aprovaram neste último dia 21 de Setembro (sexta feira ) em sessão ordinária, vários requerimentos solicitando melhorias em várias áreas da sede e zona rural do Município, que foram todos aprovados por unanimidade. Todos os requerimentos aprovados em sessão ordinária são encaminhados posteriormente ao Poder Executivo para dentro das dotações orçamentárias, planejamento e execução das solicitações.

Segue a relação dos requerimentos aprovados:

Requerimento N°. 013/2018 AUTORIA: Nilson Do Carmo Brandão. OBJETO : Reforma da quadra de Esportes do Povoado COIVARAS)

Requerimento N°. 014/2018 AUTORIA: Nilson Do Carmo Brandão. OBJETO: Construção de uma ESCOLA DIGNA no Povoado PACAS .

Requerimento N°. 015/2018 AUTORIA: JOAQUIM VIEIRA LIMA NETO, OBJETO: Abertura de uma Rua de acesso que liga as Residências à Escola Municipal Celino dos Santos Leitão no Povoado Alto da Cruz, visto que as crianças trafegam diariamente as margens da BR 135 para ter acesso à Escola.

Requerimento N°. 016/2018 AUTORIA: Patrício Mendes dos Santos. OBJETO: A Implantação de Quebra Molas nas duas vias da Avenida Dr. ANTONIO SAMPAIO.

 

Os requerimentos são as formas regimentais legais para solicitar da gestão municipal melhorias na prestação dos serviços essenciais a população. Esse é o compromisso destes vereadores.

Vereadores Vistoriam Pontes e Bueiros das Estradas Vicinais do Município de Matões do Norte e conversam com moradores a necessidade urgente de recuperação.

Os vereadores Valdenê Cunha, Josué Muniz e Joaquim da Agricultura realizaram na manhã deste último dia 08 de Dezembro (sábado) vistoria em todas as pontes e Bueiros localizados na Estrada Vicinal que liga o Extremo Oeste ao Extremo Sul do Município de Matões do Norte, dos povoados Paraíso ao Povoado Boca do Cercado.

Durante a visita, os vereadores atestaram a necessidade urgente de recuperação de todas as pontes e bueiros da Região daquela região. Após a vistoria aos bueiros e igarapés, os vereadores conversaram em reunião com dezenas de moradores dos povoados Serra, São Francisco, Santa Rita, Primavera e Bandeira onde estes solicitaram aos vereadores que trouxessem a real situação para que o executivo municipal retomasse a reconstrução das pontes e bueiros pois com a chegada do período chuvoso os moradores podem fichar ilhados, pois as pontes e bueiros são partes integrantes das estradas vicinais e precisam de manutenção constante para que o acesso as comunidades rurais não seja comprometido.

Os vereadores Josué, Valdenê e Joaquim comprometeram-se em trazer a solicitação dos moradores junto poder executivo para a tomada de providencias, visto a necessidade urgente de recuperação das pontes, em Especial a do Povoado São Francisco, que está danificada há mais de um ano.

Já na manhã desta segunda feira 10/12 os vereadores reuniram-se com o prefeito Padre Domingos Costa e apresentaram todas as demandas coletadas durante o final de semana, que prontamente se comprometeu de imediato retomar os serviços de recuperação das pontes e bueiros da região.

Câmara Municipal de Matões do Norte, o Desenvolvimento começa aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Av. Dr. Antonio Sampaio, 90 - Centro                                                                                                                  de Segunda a Sexta-feira, das 08h às 12h
Matões do Norte - Maranhão - CEP: 65.468-000                                                                                                                          FONE: (98) 3455-1001
CNPJ: 01.625.545/0001-56                                                                                                                                          

© 2019 Câmara Municipal de Matões do Norte - Ma. Todos os direitos reservados.